Economia e Negócios

SEBRAE

Salas do Empreendedor conquistam certificação por qualidade no atendimento

 Reconhecimento nas categorias Ouro, Prata e Bronze foi concedido por bons índices no suporte aos empresários

PUBLICIDADE

O Sebrae/PR concedeu o Selo de Referência em Atendimento a 142 Salas do Empreendedor durante evento digital We2020, encerrado no último dia 26. O Selo é o reconhecimento pela qualidade e desempenho no atendimento aos empreendedores e seu impacto na promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. Ao todo, 82 Salas conquistaram o Selo Ouro, 47 ficaram com o Prata e 13 levaram o Bronze.

O Paraná conta com 165 Salas do Empreendedor, que são um dos canais de atendimento, integram a rede presencial de serviços do Sebrae/PR e funcionam em espaços cedidos por prefeituras.

Para o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, as Salas do Empreendedor têm um papel fundamental na estrutura de atendimento da instituição. “Com a dedicação dos agentes, o apoio de prefeituras e parceiros, estabelecemos uma rede que leva capacitações e estimula a formalização de novos negócios. As Salas abrem as portas para o empreendedorismo e fomentam a economia em nível municipal”, analisa.

O prêmio Referência em Atendimento Salas do Empreendedor 2019/2020 tem como critérios: atendimento, gestão e soluções para clientes. Os parceiros são avaliados de acordo com a nota dada pelos clientes atendidos, estrutura física, cliente oculto, soluções diversificadas, resultados de atendimento, capacitação da equipe, comunidades digitais e planejamento.

Para a coordenadora estadual das Salas do Empreendedor e consultora do Sebrae/PR, Carla Selva, o prêmio representa que os parceiros das Salas estão comprometidos com a qualidade no atendimento e alinhados com o Sebrae para transformar positivamente a vida dos pequenos empresários.

“As Salas do Empreendedor permitem que possamos apoiar os empreendedores com orientações e conteúdo de gestão empresarial. Reconhecer a equipe de atendimento destes espaços é valorizar os esforços e dedicação de todos”, comenta a consultora.

De acordo com Sebrae/PR, no canal foram 101.562 atendimentos para empresas e 22.252 atendimentos para pessoas físicas, em 2019. No comparativo com 2018, isso representa um aumento de 36% e 44% respectivamente, totalizando 123.814 atendimentos. No quesito satisfação com os serviços, o índice geral foi de 9,54.

Diferente de anos anteriores, a premiação de 2019/2020 ocorreu de forma 100% digital. Além disso, durante cinco dias foram disponibilizados conteúdos e capacitações de forma online, no We2020.

 PREMIAÇÃO – A premiação também precisou ser adaptada ao momento. Os participantes receberam uma caixa lacrada, contendo a modalidade do reconhecimento, que só poderia ser aberta durante o evento ao vivo. A comprovação de integridade do material se deu por meio de fotos.

Marcos Sampaio, diretor da Sala do Empreendedor de Cafelândia, recebeu a notícia com orgulho e sensação de dever cumprido. Afinal, segundo ele, 2019 foi um ano histórico.

“Fizemos tudo o que podia ser feito. Nos dedicamos muito para dar assistência aos empreendedores. Realizamos oficinas, palestras, nos aproximamos daqueles que estavam um pouco desanimados… O ano foi marcado pelo trabalho de todo o time e o ouro é muito bem-vindo para reconhecer a nossa dedicação. Da próxima vez, se continuarmos assim, já queremos evoluir para o diamante”, brinca Marcos.

Além de Cafelândia, no território da Regional Oeste do Sebrae/PR, foram ouro Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Cascavel – Centro, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Missal, Palotina, Reserva do Iguaçu, Santa Helena, Terra Roxa, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.

No link (https://www.sebraepr.com.br/selo-de-referencia-em-atendimento/), é possível acessar a lista com todas as salas e suas premiações.

Comentários