Economia e Negócios

MEI

Seminário de Crédito em Missal atraiu empreendedores individuais

No último dia 18 de junho, a Administração Municipal de Missal, por intermédio da Sala do Empreendedor realizou o 1º ‘Seminário de Crédito’, evento gratuito destinado à aproximação de Microempreendedores Individuais (MEI) e instituições bancárias. Durante a ação, em parceria com o Sebrae-PR, foram ofertadas orientações a aquisição de crédito consciente e orientado para real necessidade do mesmo, serviços bancários, oportunidades de aumento do capital de giro e aberturas de novas linhas de crédito.

O Coordenador da Sala do Empreendedor de Missal, Rudi Scherer Paetzold, destacou o objetivo do evento. “O Seminário de Crédito foi realizado com o objetivo de orientar e dar uma oportunidade para que os empreendedores se aproximem do sistema financeiro, conhecendo as mais diversas instituições e os seus produtos ofertados”, afirma.

Participaram do evento 31 Empreendedores individuais, que tiveram acesso a informações como constituição de conta jurídica, máquinas de cartão, taxas de juros e serviços referentes a abertura e manutenção de negócios. Durante o evento, as seis instituições financeiras apresentaram seus serviços e benefícios, expondo na sequência os seus produtos. O objetivo da ação foi facilitar o acesso ao crédito de forma “consciente”.

“É importante que os pequenos empreendedores compreendam o momento apropriado para adquirir crédito, as opções de concessões oferecidas pelo mercado e, principalmente, quanto à empresa gasta e quanto ganha. A busca por recursos financeiros nem sempre é uma tarefa fácil, por isso a importância do Seminário”, afirmou a Consultora Mariza Schmitz de Oliveira.

Participaram do Seminário de Crédito, O SEBRAE-Consultora Mariza Schmitz de Oliveira, SICREDI- Lidiane Muller; SICOOB- Lislaine Abreu; CRESOL- Cleiton Spies Vidal , BANCO DO BRASIL- Rudinei Góis, FOMENTO PR- Carina Spohr Birck e GARANTIOESTE (SGC)- Claudinei.

Comentários