Economia e Negócios

ACISA

Workshop motiva empresários e colaboradores de Santa Helena para vendas de Natal

Atender melhor, fidelizar clientes, satisfazer a necessidade de quem compra e, consequentemente vender mais. Estes são os objetivos almejados por grande parte dos empresários. Com o intuito de proporcionar alternativas para a manutenção de um ambiente de comércio mais assertivo a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), promoveu nesta segunda-feira (05), o workshop ‘Vendas Natalinas’, iniciativa que integra a Campanha Natal Sonho Dourado no município.

Quem adquiriu os pacotes da campanha teve direito de participar gratuitamente do workshop e levar os colaboradores. Em pauta estiveram assuntos como conhecer o cliente, vendas adicionais, pós-vendas, motivação, erros a serem evitados e atendimento encantador.

O palestrante, Itamar Ribeiro, destaca a valorização do comércio local e o otimismo para o comportamento do comércio e da economia no período de final de ano. “A primeira atitude para vender mais é parar de reclamar”, acentua. “Nosso atendimento, o contato com o cliente assim como outros fatores são fundamentais para o sucesso”, ressalta Ribeiro.

A palestra foi uma forma de estimular empresários e colaboradores a inovarem. “Precisamos fazer diferente para termos resultados diferentes, observa o presidente da Acisa, Leonardo Redin.

A Campanha Natal Sonho Dourado é desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), e há R$1 milhão em prêmios. Serão sorteados dois Jeep Renegade, seis Renault Kwid, sete motos Honda e centenas de vales-compra. Um total de R$18 mil em vales compras serão destinados exclusivamente para Santa Helena.

Comentários