Educação e Cultura

HIGH SCHOOL

Aluno do Anglo-Americano se forma com louvor nos EUA e é aceito em mestrado

Cristiano Caon, foi aluno do Xodó da Vovó e do Colégio Anglo-Americano, onde também cursou o High School. Na última semana, comemorou um grande feito, formou-se com louvor, em Bachelor’s degree in Computer Science and minors in Mathematics and German (Graduação em Ciência da Computação e especialização em Matemática e Alemão), na TEXAS TECH UNIVERSITY – TTU, nos Estados Unidos. Além disso, acabou de ser aceito no Mestrado em Ciências da Computação na mesma instituição.

Segundo a mãe de Cristiano, Nadia Caon, o filho não tinha planos de estudar fora do país, a ideia surgiu depois de uma viagem de estudos que realizou com o Colégio Anglo-Americano para os Estados Unidos, onde passou um mês estudando inglês na University of Central Florida. “Na época das aplicações, o Cristiano foi aceito em 5 universidades dos EUA. Nós optamos pela TTU, pois o Anglo tinha um convênio com eles e nos pareceu bem seguro. As médias dele também contaram muito para que recebesse uma bolsa parcial.

O Diretor Geral do Colégio Anglo Foz professor Dr. Fábio Prado salienta a importância das parcerias internacionais e atividades de internacionalização durante os anos escolares. “Acreditamos muito na internacionalização, porque ela abre portas futuras, sonhos e novos mundos para todos. Por isso é muito importante trabalharmos, tanto com uma segunda língua, quanto com disciplinas inovadoras como a Lógica de Programação. A participação da família é essencial no sucesso do aluno, a participação do Colégio, com toda sua equipe de professores e pedagógico é fundamental, mas é inerente o próprio aluno ter essa ambição, de dar um passo maior. Como é o caso do Cristiano, que acaba virando um exemplo para toda a comunidade e mostrando que é possível com muito esforço, muito trabalho, realizar os sonhos, mudar sua própria vida e mudar a vida das pessoas. É um grande orgulho para todo o Colégio e toda a família”.

A mãe conta com orgulho sobre a dedicação do filho. “Claro que a habilidade de aprender é muito importante, mas além disso, o Cristiano sempre se manteve estudando muito, sempre foi muito dedicado e responsável”.

Nádia também agradeceu a equipe de professores que acompanhou o filho durante os estudos no Brasil. “Ficamos muito felizes pelos professores que ele teve aqui no Brasil, desse a educação infantil até o ensino médio. Foi a base para que ele conseguisse dar essa sequência e trilhasse esse caminho de sucesso. Agradecemos e temos um grande carinho pela equipe do Colégio”.

PROGRAMA HIGH SCHOOL

O Programa High School no Colégio Anglo é um passaporte para as melhores universidades do mundo. Com professores de língua materna inglesa, a partir do 9º ano, a prática do idioma é vivida intensamente.

O convênio é com a Texas Tech University – TTU, uma das mais proeminentes instituições de ensino e pesquisa dos EUA. O aluno no contraturno estuda o currículo americano, em um ambiente de imersão em inglês. O estudante termina o Ensino Médio com dois diplomas: o brasileiro e o americano.

Saiba mais em nosso site: https://www.anglofoz.com.br/web/High-School.html

Comentários