Educação e Cultura

ITAIPULÂNDIA

Alunos começaram receber os uniformes escolares oferecidos pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, começou hoje, 1º de março, a fazer a entrega dos uniformes escolares do tipo camisetas, shorts, jaqueta e calça em diversos tamanhos para os alunos dos CEMEIS, Escolas Municipais e para alunos da Escola de Ensino Especial Multi-Educar. No total, serão beneficiados 1.600 alunos.

Para os alunos que ainda não receberam nesta sexta-feira (01), as escolas municipais farão a distribuição dos uniformes já no primeiro dia de aula, após o carnaval.

A Prefeita Cleide Prates destacou que esta ação está longe de ser uma doação. Ela disse que a prefeitura não está desenvolvendo nenhuma atividade de cunho assistencialista e, sim, repassando por direito, benefícios à população.

“Itaipulândia é um município que além dos impostos que recebe dos cidadãos que aqui residem, conta com um bom recurso advindo dos royalties da Itaipu e por isso precisamos implementar políticas públicas eficazes e para todos, valorizando a igualdade, o acesso e a organização do segmento – Educação”, frisou Cleide.

Comentários