Educação e Cultura

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Alunos da Henrique Ghellere desenvolvem projeto do Agrinho 2019

Escolas Municipais de São Miguel do Iguaçu estão mais uma vez participando do Concurso Agrinho, sendo o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP.

Diante disso, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Henrique Ghellere estão elaborando um projeto com o tema ‘Da soja aproveita-se tudo – Do plantio no campo à alimentação da cidade’, sob coordenação da professora Adriana G. Slovinshi.

Para esclarecer algumas dúvidas, os alunos receberam a visita da representante Jaque da Silva, da Associação dos Comerciantes de Agroquímicos da Costa Oeste, com sede em Santa Terezinha de Itaipu, onde fez uma explanação sobre o trabalho realizado na cooperativa que é a destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos utilizados nas lavouras.

Toda a turma do 4º A ficou contente em saber que essas embalagens têm destinação ambientalmente corretas, e agora, dão sequência no trabalho que é desenvolvido dentro da sala de aula, para concorrer com demais escolas do Paraná.

O Município de São Miguel do Iguaçu já é destaque no Programa Agrinho, ano passado, professores e alunos da Rede Pública e Particular de Ensino trouxeram para casa dois carros zero quilômetro, tablets e laptops.

Comentários