Educação e Cultura

cia de palhaços

Alunos de São Miguel participam de teatro sobre educação financeira

Os estudantes das 5ª séries das Escolas Municipais de São Miguel do Iguaçu participaram nesta quarta-feira, 03, no auditório da Uniguaçu, de um teatro com a “Cia. de Palhaços” de Curitiba-PR sobre educação financeira. 

O trabalho faz parte de um projeto da cooperativa Sicredi que tem por objetivo levar, de forma lúdica, conhecimento sobre economia. “O conhecimento deve vir desde pequeno sobre questões financeiras e nada melhor que instruir nossas crianças através do teatro”, conta o gerente da Sicredi, Cleiton Butkze.

Um dos integrantes do grupo é Felipe Ternes de Oliveira. Ele disse que a Cia. tem um repertório de espetáculos que atende diversas inciativas. “Somos parceiros do Sicredi há sete anos e nesse estamos girando a região com o espetáculo ‘escola dos palhaços’ onde ambientamos uma escola de professores palhaços que falam sobre educação financeira, sustentabilidade e, principalmente, sobre diversidade”. Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.ciadospalhacos.com.br.

A secretária municipal de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, informou que foram mais de 400 alunos, divididos em dois grupos, que aprenderam um pouco sobre finanças. “Unimos a diversão ao conhecimento”.

Esteve também presente ao evento o vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, e o presidente da Câmara, Raulique Farias.

Comentários