Educação e Cultura

Santa Terezinha de Itaipu

Alunos saem da sala de aula para desenvolver leitura na praça

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Aos poucos a Praça da Prefeitura em Santa Terezinha de Itaipu foi sendo ocupada por estudantes carregando em mãos livros e revistas em quadrinhos na manhã de quinta-feira (22). Alunos de colégios estaduais e escolas municipais de diferentes séries participaram de uma aula completamente diferente das que estão acostumados: leitura ao ar livre, aproveitando os espaços públicos do município.

A ideia é chamada de “Leituraço” e começou com o Colégio Estadual Arcângelo Nandi, expandindo-se para as escolas municipais. “O Leituraço surgiu com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos um pouco mais de conhecimento da leitura, promover mesmo o incentivo à leitura e nosso grande desafio é romper os estudos aos muros das escolas e levar o aluno a determinados lugares. Isso faz com que ele aprenda mais, divulgue o trabalho e incentive, fazendo com que a sociedade pertença um pouco mais ao ambiente escolar e vice-versa”, explica o diretor Juliano Ferraz.

A prefeita em exercício Neide Mariot Corrente acompanhou a atividade na praça. Ela que também é professora, sabe da importância da leitura para os alunos. “É importante fazer com que os alunos saiam do ambiente da sala de aula e utilizem os espaços destinados à população. Esse incentivo à leitura só trará benefícios a eles no futuro”, comentou a prefeita em exercício que conversou com os alunos ao lado da secretária de Educação, Simara Jorge.

Valentina Marim, 10 anos, é aluna da Escola Cecília Meireles e comentou a experiência de leitura ao ar livre. “Adorei participar, porque é sempre bom fazer atividades ao ar livre e é saudável sair do ambiente que vivemos todos os dias para conhecer outras escolas e pessoas”, disse. Já Danielly Resende dos Santos comentou sobre a troca de experiência com os colegas. “Gostei bastante, pois podemos fazer novas amizades, ler com os outros, trocar livros e ideias do que a gente leu e isso é muito bom”, destacou.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários