Educação e Cultura

SONHO REALIZADO

AMOA apresenta projeto de Equoterapia

A Associação Medianeirense de Otimização da Aprendizagem – AMOA, apresentou em sua sede nesta terça-feira (15), o tão almejado projeto Espaço AMOA de Equoterapia. A realização do sonho, conforme a diretora da entidade Elenice Valério, deu-se através do incentivo dos setores público e privado, especialmente da Família Valiati, sócio-proprietários do frigorífico Friella.

O terreno com os 1.755 m² de área construída será patrocinado pela empresa, oferecendo assim toda uma estrutura adequada para que o Centro de Equoterapia atenda, em média, 150 crianças ou adolescentes com necessidades especiais.

Prestigiando este importante marco social estava o vereador Antonio França, representando o presidente Sebastião Antonio, juntamente com o vereador Valdecir Fernandes. Além dos membros da Família Valiati estavam também presentes o presidente da AMOA, Giumar do Nascimento; o prefeito Ricardo Endrigo; secretários; empresas parceiras da entidade; clubes de serviços e colaboradores do projeto.

Como funciona a Equoterapia?
Trata-se de um recurso terapêutico destinado à reabilitação, diferenciando-se do tratamento clínico convencional, pois o mesmo é realizado ao ar livre, estabelecendo um vínculo afetivo entre equipe terapêutica e praticantes, visando proporcionar ganhos motores, emocionais, psicológicos e sociais estabelecendo melhores funções neurológicas e processamento sensorial, oferecendo com isso uma melhor qualidade de vida a todos os alunos participantes do projeto.

Comentários