Educação e Cultura

São Miguel do Iguaçu

Ano letivo inicia para os mais de 3mil alunos das Escolas Municipais e CMEI’s

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira, 01, o ano letivo para os mais de 3mil alunos das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Cerca de 500 profissionais entre professores, zeladores e cozinheiras estão envolvidos no atendimento aos estudantes.

A empolgação era evidente no rosto das crianças no retorno às aulas. “As férias foram boas, mas precisamos estudar e nos dedicar para novamente passar de ano”, contou o aluno Vitor Ariel Ghellere, 09 anos, da Escola Municipal Pequeno Príncipe.

Para a diretora da Escola Pequeno Príncipe, Sabrina Galvan Salvalaggio, é um momento mágico receber os alunos para mais um ano letivo. “Que seja um ano abençoado de conquistas e realizações. Ver o sorriso e receber o abraço de cada aluno na chegada à escola é fantástico”.

O currículo é exigente e os professores almejam dar o melhor de si para cumpri-lo. “Nessa chegada senti os alunos otimistas e entusiasmados em aprender o que será ensinado”, contou a professora Beatriz Carvalho.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil a mistura era de alegria e choro. “O desapego de algumas crianças dos pais leva ao choro, mas logo se acostumam”, disse a diretora Adelir Maria Marquesini Rodrigues, do CMEI Jacira Bongiolo Verona.

A volta as aulas, geralmente, é marcada por um misto de felicidade e ansiedade. “Assim como os pais, nós professores estávamos ansiosos por essa volta. Nesse primeiro dia o momento foi de acolhimento”, destaca a professora Rafaela Walnier Streppel.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, deu as boas vindas a todos os estudantes e aos profissionais da Educação. “Que seja um ano abençoado e iluminado”.

Comentários