Educação e Cultura

MEDIANEIRA

Anunciada a construção da Escola de Educação Infantil João Paulo II

PUBLICIDADE

Perspectiva da nova escola

No último dia 23, foi apresentado à comunidade e autoridades o projeto da escola de Educação Infantil a ser edificada junto a Escola Municipal João Paulo II, localizada no bairro Jardim Irene, para melhor atender a demanda do Ensino fundamental da comunidade local.

Hoje a escola atende turmas de: Educação Infantil (Pré escolar): 7 turmas ( 183 alunos) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): 16 turmas (401 alunos).

A nova escola terá um ambiente próprio destinado à Educação Infantil (4 e 5 anos), contemplando espaços projetados adequadamente às finalidades do trabalho educativo proposto para esta importante etapa da Educação Básica, contribuindo com o desenvolvimento integral das crianças.

A obra de 1.129,64 m² terá um investimento de R$ 1.401.232,82, e contemplará área pedagógica, ala administrativa, serviço, pátio coberto, estacionamento, bicicletário e jardim.

O prefeito Antonio França parabenizou a secretária de Educação Clair e sua equipe pela visão das necessidades da educação. “A educação nos seus anos inicias é base do aprendizado, por isso é muito importante, e com o crescimento da cidade há necessidade de ampliar espaços para melhor atender, vendo hoje esse projeto e tudo o contempla eu fico muito feliz, porque investir em educação é investir no futuro”, afirmou o prefeito.

A secretária de Educação Clair Rugeri destaca que a demanda da Escola João Paulo II aumentou consideravelmente nos últimos anos. “A região cresceu muito e já era uma necessidade para poder atender toda a demanda. ‘A educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo’, esse pensamento de Paulo Freire nos mostra como é importante investir na educação, nós temos 13 escolas municipais e 8 centros de educação infantil, investimos constantemente para manter e melhor as estruturas assim como investimos na formação contínua dos nossos profissionais”, completou.

Além da obra da Escola João Paulo II foram apresentadas melhorias e projetos de ampliações em outras unidades escolares, como a reforma e adequação da quadra de esportes da Escola Semíramis e ampliação da Escola Idalina Pasquotto Bonatto.

Comentários