MISSAL
Assistência Social e CMDCA preparam apresentação teatral
A apresentação será em alusão ao Combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e acontece em dois momentos no dia 04 de maio no Lar dos Idosos
Texto por Assessoria . Fotos por Divulgação . 3 de maio de 2018 . 16:36
A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), está organizando uma apresentação em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será em dois momentos na sexta-feira, 04 de maio, no Lar dos Idosos em Missal.
A apresentação será na parte da manhã, a partir das 8h30 e a tarde, a partir das 14h. O Circo Teatro Sem Lona vai apresentar a peça “O Medo de Terezinha”. O Objetivo da ação é conscientizar as crianças em relação ao tema, bem como alertar toda a sociedade para os perigos que as crianças estão correndo e como agir em caso de alguma agressão nesse sentido.
O Medo de Terezinha
A peça teatral trata de uma forma lúdica, mas consciente, sobre o problema que agride a sociedade desde os mais primórdios dos tempos, e principalmente o assunto que torna a situação apresentada mais grave, a violação das crianças e adolescentes dentro do ambiente que deveria ser o seu reduto de segurança, a própria casa, a vila o bairro onde vive.
Na maioria das vezes é praticado por pessoas da própria família ou pessoas do convívio dos mesmos. Essas violações levam as crianças e adolescentes ao constrangimento sentindo-se culpadas pela situação e ficando em silêncio, protegendo, assim, o agressor.
A história é conduzida de uma forma lúdica, inspirado em Alice no País das Maravilhas, em conflito com os seus desejos, e a passagem da criança para a adolescência. Para tratar do assunto são utilizados personagens imaginários para que a criança e adolescente faça uma projeção de sua própria situação e tenha coragem de dizer a verdade, acreditando ser a única forma de buscar proteção.
Comentários