Educação e Cultura

MAIO LARANJA

Associação Construtores do Bem realiza ação de combate ao abuso contra crianças e adolescentes

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o Disque 100 (Disque Denúncia) recebe quase 50 denúncias por dia relatando crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Falar sobre o assunto é primordial. A Associação Construtores do Bem montou um projeto lúdico com histórias músicas, que contou com a ajuda do Dr. Cotonete (Gean Gustavo) e do Duende Canção (Guilherme Soares) para levar esse assunto de uma forma mais leve às crianças. “O objetivo é encorajar a denúncia, o compartilhamento de histórias e para que construamos um mundo seguro para nossas crianças. Nem sempre a criança fala tudo. O silêncio também comunica. Fique atento contra o abuso e a exploração sexual”, destaca o Dr. Cotonete.

As visitas aconteceram no CMEIs Rose Mary Pelissari e Pequeno Príncipe e no Espaço Recreativo Infantil Uni Duni Tê. “Obrigado a todas as equipes pela receptividade. Essa aproximação, comunicação, transmissão de conhecimento e segurança para as nossas crianças é fundamental para que saibam que podem contar com pessoas da sua escola e comunidade. A história e as músicas escolhidas retratam um tema muito importante de forma leve, porém cheio de informação para que as crianças tenham uma forma de agir em tal circunstância”, finaliza o Duende Canção.

Comentários