Educação e Cultura

EDUCAÇÃO

Atualização da Secretaria de Educação de Missal aponta que a adesão do ensino presencial e híbrido chega a 90%

Apenas 10% dos alunos matriculados estão tendo as atividades de forma remota

As aulas presenciais no município de Missal foram retomadas no dia 18 de fevereiro de 2021. Na oportunidade eram 84% dos alunos matriculados que haviam optado pelo sistema de educação presencial/híbrido. A nova atualização da Secretaria de Educação aponta que agora a adesão do ensino presencial e Híbrido chega a 90%. Foram 38 alunos que saíram do sistema remoto e migraram para o presencial.

O total matriculado na rede municipal de ensino é de 936 alunos, desde o Infantil 4 ao 5º ano. São 61 turmas. Estão tendo atividades no sistema híbrido, 178 alunos distribuídos em 11 turmas, o que representa 19%. De forma totalmente presencial devido ao tamanho das 50 turmas, há 664 alunos, o que representa 71%. São 94 alunos que preferiram o sistema remoto, 10% dos matriculados.

Avaliações

Foram concluídas as avaliações bimestrais junto as instituições de ensino, onde pode se perceber que alguns alunos estão encontrando muitas dificuldades devido a este período de praticamente um ano em que ficaram com as atividades remotas. No entanto, as avaliações referentes aos protocolos adotados estão positivas até o momento e o objetivo da secretaria é manter este comportamento.

É importante observar também que não houveram casos de contaminação de Covid-19 nas instituições. Houveram casos confirmados, como já noticiado, em situações de fora das instituições de ensino, o que não acarretou em transmissão na instituição, até pelo fato de haver um protocolo que deve ser seguido, sempre amparado pela equipe de saúde do município.

CMEI’s

Atualmente o CMEI Sementes do Amanhã está com 73 alunos frequentando e 2 alunos (do Infantil 4) de forma remota. O CMEI Pequeno Príncipe tem 58 crianças de 00 a 04 anos frequentando. O CMEI Divina Providência, tem 66 alunos matriculados e 30 crianças frequentando, ou seja, menos da metade.

Instituições

Escola Renascer – 255 alunos presencial e 27 remoto. Total de 282 alunos
Escola Novo Milênio – 115 alunos Híbrido, 143 presencial e 25 remoto. Total de 283 alunos
Escola Joaquim Nabuco – 88 no presencial e 07 no remoto. Total de 95 alunos
Escola Olavo Bilac – 74 alunos presencial, 19 no Híbrido e 09 no remoto. Total de 102 alunos.
Escola Epitácio Pessoa – 88 alunos no modo presencial e 07 no remoto. Total de 95 alunos.
Escola Antônio Raposo Tavares – 81 alunos no modo presencial e 12 no remoto. Total de 93 alunos.

Comentários