Educação e Cultura

SERRANÓPOLIS DO IGUAÇU

Aulas da rede municipal serão iniciadas na próxima semana

Formação pedagógica está sendo realizada com profissionais da educação

Serão iniciadas na próxima semana as aulas da rede municipal de ensino de Serranópolis do Iguaçu. Na próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, todas as turmas da Escola Municipal e do Centro de Educação Infantil, com exceção do Berçário 02, terão as atividades letivas iniciadas neste ano de 2019.

As aulas do Berçário 02 serão iniciadas na semana seguinte, no dia 11 de fevereiro. Para os pais das crianças que frequentarão o Berçário 02, será oferecida uma reunião com a psicóloga Bianca Hermes de Oliveira Bernardi, no dia 05 de fevereiro às 14:00 horas no Centro de Cultura, onde serão repassadas informações e orientações necessárias ao atendimento dos seus filhos. É necessário que os pais estejam presentes.

Todas as demais turmas da Escola Municipal e CMEI terão as aulas iniciadas na próxima segunda-feira, dia 04.

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

Durante esta semana, de 28 a 31 de janeiro, os profissionais da educação estão participando de diversas atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação. São treinamentos, palestras, oficinas e diversas outras ações visando a capacitação, profissionalização e conhecimento aos educadores.

Estão participando das atividades, professores, diretores, equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e demais profissionais que fazem parte do sistema educacional de Serranópolis do Iguaçu.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, lembra das demais atividades que serão retomadas na próxima semana, além de comentar sobre o trabalho de formação pedagógica. “Estamos avaliando de forma muito positiva a colaboração dos profissionais em nosso processo de formação pedagógica para o ano letivo de 2019, assim como a participação de todos. Isso engrandece nosso conhecimento e o resultado é um trabalho extremamente profissional dentro e fora da sala de aula. Lembro também que no dia 04 de fevereiro serão retomadas as atividades das oficinas de cultura em nosso Município, seguindo o mesmo roteiro de aulas”, comentou Madalena.

Comentários