Educação e Cultura

MEDIANEIRA

Bravíssimo: Um concerto de música clássica ao piano

Um concerto de música clássica ao piano, com romantismo, impressionismo e modernismo, Bravíssimo chega a Medianeira com três apresentações. Idealizado pela Unicultura, com apoio da Prefeitura de Medianeira o concerto traz a música clássica ao piano a toda a população.

No dia 05 de abril serão realizadas apresentações para alunos e público em geral, às 15h e 20h, no CPC Arandurá. O tempo de duração é de 50 minutos, serão 30 minutos de concerto e 20 minutos para explanação do conteúdo do concerto, trazendo o contexto histórico do programa, apresentando seus compositores e músicas.

No dia 06 de abril (sábado) às 10 horas acontece o whorkshop com dicas para ouvir e desfrutar o estilo musical, duração: 1h30 min – com Liana Justus, 25 anos formando novas plateias em música clássica Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná; Especialista em História da Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná; Licenciada em Educação Musical; Curso Superior de Piano; Palestrante e Pesquisadora; Membro da Academia de Cultura de Curitiba; Membro do Centro Feminino de Cultura; Coautora de 11 livros publicados sobre música, dois deles finalistas do Prêmio Jabuti de 2008 e 2011. Poderão participar crianças a partir dos 10 anos de idade e será emitido certificado de participação.

Ainda no sábado (06) às 20 horas terá a apresentação do Concerto de Música Clássica ao Piano para as autoridades e público em geral.

Os ingressos são limitados e deverão ser retirados gratuitamente no CPC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Comentários