Educação e Cultura

DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

Campanha do Material Escolar “Natal Inteligente”

A solidariedade também educa!

A educação possui extrema relevância em uma sociedade, sendo determinante para o pleno desenvolvimento do ser humano e de um país. É fundamental oportunizar o acesso a aprendizagem e aos meios para sua realização já na infância, possibilitando à criança condições de cidadania de modo a contribuir para seu aprendizado e formação.

De acordo com Paulo Freire, a “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

O projeto surgiu no ano de 2018 a partir da parceria realizada pelo Sesc PR com os cartórios na cidade de Curitiba para arrecadação na Campanha do Agasalho. Após evento de encerramento daquela Campanha, no qual esteve presente a 3ª vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR), Sra. Mariana Carvalho Pozenato Martins, que se “encantou” com a apresentação de crianças beneficiadas pela campanha e pelos resultados apresentados.

Por que também não unir forças para alcançar as crianças em situação de vulnerabilidade social no nosso estado por meio da educação e contribuir para o seu desenvolvimento social e humano?

O Sesc PR e a Associação Anoreg/PR juntos realizaram em 2018 a 1ª edição da Campanha denominada pela Associação “Campanha Natal Inteligente”.

A Campanha de arrecadação de Material Escolar – “Campanha Natal Inteligente” tem como objetivo a arrecadação de materiais escolares novos e usados em boas condições e para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social, sem condições socioeconômicas para aquisição de itens básicos para o início das atividades escolares.

Se você partilha desse mesmo objetivo e quer participar da Campanha, envolva-se e mobilize sua família, amigos, parentes e vizinhos e juntos vamos promover, por meio da solidariedade, a educação e um presente de mais aprendizagem para as nossas crianças paranaenses.

O que pode ser doado?

Itens básicos NOVOS e USADOS como: cadernos, canetas, lápis, borracha, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, cola, mochilas, estojos, livros literários, entre outros.

Aonde posso levar as minhas doações?

As doações podem ser levadas a uma Unidade do Sesc da sua cidade e/ou ao cartório mais próximo de você.

O que será feito com os materiais escolares arrecadados?

Os materiais serão recolhidos, organizados em kits e embalados para serem entregues diretamente às crianças antes e/ou no início do ano letivo.

Para quem serão destinados/doados os materiais escolares?

Os materiais escolares/kits serão entregues às crianças atendidas por uma ou mais escolas, instituições sociais de contraturno escolar e/ou de acolhimento institucional de seu município.

Até quando posso realizar as minhas doações?

Até 31 de janeiro de 2020.

Comentários