Educação e Cultura

ITAIPULÂNDIA

Colégio Costa e Silva promove Campanha Presente na Escola para melhorar o acesso ao Google Classroom

De 3 a 7 de maio, o Colégio Estadual Costa e Silva está promovendo a campanha “Presente na Escola: lugar de aluno é na sala de aula” com a comunidade escolar. O objetivo é melhorar a participação dos alunos nas aulas pelo Google Classroom. A ação pretende conscientizar os estudantes sobre a importância de frequentar as aulas pela plataforma, realizar ações de busca ativa com as famílias dos alunos que não estão participando das aulas ainda.

“Vamos fazer plantões de atendimento à comunidade, oferecendo informações pedagógicas e orientações sobre o funcionamento das ferramentas de acesso e acompanhamento da aprendizagem, de acordo com o cronograma que será divulgado na segunda-feira” – comenta o professor e diretor do Colégio, Celso Sidinei Balzan.

Neste momento de pandemia, os alunos da rede estadual podem ter acesso ao ensino por meio das aulas online ou por material impresso, para quem não tem acesso à internet. As aulas pela internet são realizadas pelos próprios professores do colégio, fator que contribui significativamente com a aprendizagem.

Celso, que é mestre em Educação, explica que a aprendizagem é potencializada quando existe interação entre professor versus aluno, uma vez que é muito difícil ser autodidata nesta fase da escolarização. E no momento, essa interatividade só é possível através do ensino online. 

“Esperamos com essa ação atender as necessidades educacionais e expectativas de aprendizagem de nossa comunidade escolar, sabendo o quão importante é a qualificação de nossos estudantes, visando recuperar as defasagens de conhecimento e preparar para o acesso ao ensino superior e ao mercado de trabalho, tão incerto, devido as consequências geradas pela pandemia da Covid-19” – finaliza.

Comentários