Educação e Cultura

61 anos

Comissão avalia trabalhos do 1º Concurso “Como vejo o município de Missal”

Na última quinta-feira, 20 de junho, uma comissão se reuniu para avaliar os trabalhos dos alunos da rede municipal que participaram do 1º Concurso, denominado “Como Vejo o Município de Missal”. São trabalhos como desenho, frase ilustrada, poema e redação, com alunos do 2º ao 5º ano.

Fazem parte da comissão 02 representantes do Departamento de Cultura (Marta Kochemborger e Suelin Salvinski Orth), 2 representantes da Secretaria de Educação (Neusa Ruscheinsky e Lisete Damian), 2 representantes da Indústria e Comércio (Ana Paula Eidt e Sonia Talaska Meinerz), 3 representantes da Sociedade Civil (Cleunice Strieder, Gisela Lunkes e Sílvia Pauli) e 1 representante da Assessoria de Imprensa (Rodrigo Jung).

O concurso é parte de um projeto realizado em comemoração aos 61 anos de fundação, dando condições aos alunos para aprofundar e desenvolver o conhecimento sobre a história do município de Missal. A divulgação do resultado ocorre entre os dias 24 e 28 de junho e a entrega da premiação no dia 04 de julho durante a Noite Cultural, no CTG Porteira Nova.

Os 3 melhores trabalhos de cada turma foram selecionados e entregue pelas Escolas. Alunos do 2º ano produziram desenhos, os alunos do 3º ano fizeram as frases ilustradas, os alunos do 4º ano produziram os poemas e o 5º ano as redações.

O primeiro colocado de cada categoria irá receber uma poupança no valor de 300 reais da Cresol. Os 03 melhores recebem medalhas como reconhecimento pelo esforço e criatividade demonstrada. Entre os professores participantes serão sorteados brindes.

Comentários