Educação e Cultura

MISSAL

Comitê de Crise autoriza retomada de projetos da Assistência Social

Na última sexta-feira, 14 de maio de 2021, o Comitê de Crise de Missal se reuniu para tratar sobre diversos assuntos pertinentes ao enfrentamento da Covid-19 no município. Na ocasião, o referido comitê avaliou o retorno das atividades presenciais de projetos ligados a Secretaria de Assistência Social, que estão previstas para iniciar no dia 07 de junho.

Foi o caso da retomada do Projeto de Karatê, do Projeto Nosso Lar, voltado às mulheres e dos cursos de informática. Os dois primeiros (Karatê e Nosso Lar) não terão novas turmas abertas, portanto, seguem as turmas que já estavam inscritas. Já para o Curso de Informática, as inscrições foram abertas no dia 10 de maio.

Autorização via Decreto

Conforme o decreto nº 5.586, de 14 de maio de 2021, fica autorizada a retomada do Projeto de Karatê, do Projeto Nosso Lar e dos cursos de informática, todos promovidos pela Secretaria de Assistência Social deste Município de Missal, sendo que a atividade em comento não engloba contato físico.

Assim deverão ser cumpridas todas as medidas sanitárias obrigatórias ao enfrentamento do COVID-19, em especial, o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos com álcool 70% e o distanciamento de 1,5m entre os participantes, nos termos do Plano de Contingência aprovado pelo Comitê de Crise.

Inscrições Curso de Informática

As inscrições estão abertas desde o dia 10 de maio e seguem até o dia 28 de maio no próprio CRAS, próximo ao Provopar, na Rua Nossa Senhora da Conceição. Serão formadas turmas de crianças, adolescentes e adultos.

Os interessados devem apresentar RG do aluno e responsável, caso seja necessário. Serão 05 alunos por turma, portanto, haverá um maior número de turmas, sempre respeitando as medidas de prevenção contra Covid-19.

Comentários