Educação e Cultura

UDC On-line

Conheça as opções dos Cursos de Extensão de curta duração

Já ouviu falar dos cursos de extensão? A UDC On-line tem uma série de cursos, gratuitos ou não, disponíveis em diversas áreas do conhecimento. São cursos de curta duração e garantem uma ótima carga teórica e prática.

O que são cursos de extensão?

Cursos de extensão são qualificações que oferecem aprofundamento em assuntos específicos. “É uma modalidade de ensino mais enxuta e objetiva, que abastece os estudantes com cargas teóricas e práticas que podem impactar diretamente sua atividade profissional e acadêmica”, explica a Pró-reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado.

São uma espécie de complementação curricular e estão abertos tanto para a comunidade em geral quanto à comunidade acadêmica, para tanto basta acessar o site https://www.udc.edu.br/site/#/udcead/

A UDC On-line oferece cursos de 2h, 10h, 15h e 20 horas, todos com certificado.

Não é necessário curso superior como pré-requisito. Segundo o Pró-reitor do Centro Universitário UDC professor Doutor Fábio Prado: “Pode ser um curso de capacitação em determinado software muito utilizado por uma profissão ou de aprimoramento das habilidades em uma ferramenta específica, por exemplo”.

Com metodologia objetiva, o curso de extensão é perfeito para resolver potenciais carências no currículo. “Na UDC On-line é possível fazer vários (inclusive, em sequência) de modo a melhorar o desempenho em tópicos específicos”, esclarece a Coordenadora da UDC On-line professora Mestre Alessandra Bussador.

Comentários