Educação e Cultura

PANDEMIA

Consulta aponta que maioria dos pais de alunos em Missal não autorizam filhos a retornarem as aulas presenciais

Durante a retirada das atividades para que os alunos desenvolvam de forma remota, um representante de cada família foi consultado sobre uma possível volta as aulas presenciais. A referida pesquisa ocorreu junto as famílias que foram buscar atividades Infantil 4 e 5 até o 5° ano.

A comissão municipal de gerenciamento da Pandemia da Covid-19, que analisa os protocolos de uma possível volta as aulas, avaliou dificuldade, neste momento, em convocar os pais dos CMEIS, criar expectativas sendo que eles, pelo protocolo do Governo do Estado, não voltariam.

Resultados

Responderam o questionário 953 representantes de alunos. A pergunta feita a eles foi “Na situação atual da pandemia, os pais/responsáveis mandariam o filho para participar das aulas presenciais?”.Lembrando que será a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná que irá definir a data do retorno das crianças com Protocolo de Segurança.

Os resultados apontam que a maior parte ainda não autoriza as crianças a frequentarem as aulas de modo presencial, sendo o resultado obtido foi 59,39% por não autorizar. Os pais que autorizam representam 36,72%, de acordo com o levantamento. Cerca de 3,56% responderam que apresentam comorbidades e apenas 0,33% das famílias não responderam o questionário.

Resumo

1) Autorizam: 36,72%

2) Não autorizam: 59,39%

3) Apresentam Comorbidade: 3,56%     

4) Não responderam: 0,33% famílias

Comentários