Educação e Cultura

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Corrente do Bem pela proteção da Água é realizada na região Oeste

O Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, prefeitura e demais parceiros está organizando a mobilização denominada “A Corrente do Bem” que irá marcar as comemorações relacionadas ao Dia Mundial da Água, 22 de março. Serão envolvidos os 54 municípios, que compreendem a Bacia do Paraná 3 e o Oeste do Paraná.

A proposta é desenvolver um trabalho de sensibilização integrada ao Projeto Encontros e Caminhos. A metodologia utilizada para atingir o objetivo será a realização de palestras, vídeos, dinâmicas de grupo sobre a água e sua importância para a manutenção da vida.

Nos eventos e dinâmicas serão distribuídas três fitinhas a cada participante, com a frase “Minha atitude faz a diferença!”. “A proposta é que fique uma fita para si, amarrada ao pulso, e as outras duas sejam distribuídas à pessoas da comunidade”, destaca o coordenador do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider. 

Quem usar o adereço se comprometerá em realizar uma ação que contribua com a sustentabilidade ambiental do seu território, especialmente na proteção das águas. “As outras duas serão entregues a pessoas que participarão da “Corrente do Bem”, assim a corrente segue adiante”, destaca.

A coordenação das atividades nos municípios está sob a responsabilidade dos gestores municipais de Educação Ambiental. A mobilização coletiva, isto é, o lançamento da campanha, com entrega das fitinhas, será nesta sexta-feira (22), mas pode se estender  para os meses seguintes.

Em alguns municípios as dinâmicas iniciaram no dia que antecede a comemoração do Dia Mundial da Água, caso de Santa Helena, onde as fitinhas já foram distribuídas para alguns estudantes.

Comentários