Educação e Cultura

MISSAL

Departamento de Cultura vai retomar Oficinas Culturais a partir de março

As inscrições já estão abertas na Casa da Cultura a partir de uma normativa e assinatura de termos de compromissos

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por intermédio do Departamento de Cultura de Missal, informa que estará retomando as oficinas culturais, neste primeiro momento com as oficinas de BALÉ e DESENHO ARTÍSTICO. A previsão para o início destas atividades é o dia 01 de março.

Para participar das oficinas de balé e desenho artístico os pais ou responsáveis deverão realizar a matrícula pessoalmente no Departamento de Cultura a partir desta segunda-feira, 22 de fevereiro, onde deverão assinar o Termo de Compromisso com o protocolo de segurança da Covid-19 presencial – das oficinas culturais.

Ressaltamos que o protocolo de segurança foi aprovado pelo Conselho Municipal de Politicas Culturais, bem como, pelo Comitê de Crise (instituído através do decreto N° 5353 de 30 de março de 2020 e alterado pelo decreto Nº 5511 de 21 de janeiro de2021) a fim de poder atender aos alunos com a devida segurança.

Podem participar da Oficina de Balé crianças que no decorrer do ano completarão 04 anos e na oficina de Desenho Artístico crianças a partir de 07 anos de idade. Neste dia 22 foi publicada uma Instrução Normativa para a volta destas atividades presenciais. Para as demais oficinas ainda será necessária a contratação via credenciamento, trâmites que ainda devem ocorrer.

A Instrução Normativa contém protocolos com normas técnicas de segurança em saúde a serem observadas pela comunidade que integra o Departamento de Cultura de Missal, Professores, alunos, familiares e demais servidores, para a realização das oficinas culturais do ano de 2021.

São instruções, inclusive, parecidas com as de retorno as aulas da rede de educação, contendo orientações pedagógicas, orientações sobre a estrutura e distanciamento físico, sobre o escalonamento de entrada e saída, triagem de temperatura corporal, para higienização de equipamentos e superfícies, sobre as aulas, o uso do bebedouro e garrafa d’água, higienização das mãos, sobre os casos de contaminação, entre outros.

Comentários