Educação e Cultura

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Educação realiza diversas atividades no Dia de Combate as Drogas

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu realizou, no último dia 26, várias ações referentes ao Junho Branco, mês dedicado ao combate as drogas.

No Paço Municipal foi realizada uma exposição de cartazes com o tema “Quando a família fica perto, a droga fica longe”, feitos pelos alunos do 5° ano das Escolas Municipais. Os trabalhos foram avaliados por professores, ao qual elegeram quatro escolas vencedoras, foram elas: Escola Municipal Geraldo Caldani, Escola Municipal Teodoro Bortoluzzi, Escola Municipal Osório, e Escola Municipal Serafim Machado de Souza. Esses alunos vão ganhar uma tarde de diversão no boliche em Medianeira.

Além da exposição, durante o dia os alunos que participam da Patrulha Escolar e do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foram às ruas do centro da cidade juntamente com a Polícia Militar onde realizaram Blitz Educativa.

Já a noite, o tema foi debatido com diversas autoridades e moradores do município. A mesa redonda de conversa reuniu representantes da Promotoria de Justiça, da Polícia Civil, do Grupo Amor Exigente, CRAS, PROERD e uma psicóloga do Recanto Iguaçu de Medianeira.

Durante o encontro foi abordado o papel da família no combate as drogas, e qual a melhor abordagem para conversar com as crianças e adolescentes sobre esse assunto.

Comentários