Educação e Cultura

MISSAL

Eliana Scherbak fará lançamento de livros nos quais ela é coautora

Na oportunidade ela irá ministrar uma palestra sobre o tema

Eliana Scherbak, moradora de Missal, fará no dia 12 de março, a partir das 19h, o lançamento de dois livros onde ela é coautora. Além do lançamento dos livros em Missal, Eliana vai apresentar uma palestra com a mesma temática. O evento será no Auditório Jacob Jorge Scherer na Câmara de Vereadores de Missal e todos são convidados, o ingresso é 1 Kg de alimento não perecível.

A Master Trainer, Eliana Scherbak, é coautora de obras como “Revolução – o tempo da Transformação Chegou” e “Aceitando o Meu Chamado”. Essas obras contaram com a colaboração de um grupo de autores com o mesmo propósito. Inclusive, esses livros já foram lançados oficialmente, mas a autora fez questão de disponibilizar também para a população de Missal.

Eliana Scherbak

Eliana Scherbak nasceu em Pranchita, sudoeste do Paraná, filha dos agricultores Moacir e Zelia Fedrigo. Mudou-se para Missal a cerca de 25 anos, juntamente com o marido, o empresário Vilmar Scherbak, a filha Isadora e gravida de Matheus, que nasceu em Missal.

Iniciou a trilhar o caminho na formação de Jovens para o primeiro emprego, quando prestou serviço na Escola do Trabalho do município com o apoio da então Diretora de Qualificação Profissional, Marcia Dias. Após isso, os horizontes se expandiram e começou a atender toda a região oeste.

Trabalhou com o Sebrae no projeto Empreender, apoiando os núcleos de empreendedores do município, e também os Fóruns de Desenvolvimento de Matelândia e Serranópolis do Iguaçu.

Desde 2006 atua como instrutora no SENAR–PR, onde auxiliou no desenvolvimento de programas como o “Mulher Atual”, que já teve mais de 24.000 participantes em todo o Paraná. Só na região Oeste foram mais de 60 turmas ministradas diretamente por Eliana Scherbak.

Lançamento dos livros

A oportunidade de escrever um livro surgiu através do conhecimento de um grupo de pessoas nas redes sociais, que conectadas pelos mesmos interesses, quiseram deixar um legado e ajudar pessoas nos seus processos de melhoria, fez nascer o primeiro e-book.

Mas o sonho era ter um livro físico. Então veio o primeiro, lançado em São Paulo pela editora Literare no final de 2018 “Revolução: O tempo da transformação chegou”, no artigo sobre o “Eu Empreendedor” com a amiga Lia Helena Gianechinni, parceira do primeiro projeto e que trouxe a segunda oportunidade.

Ainda em 2018 surgiu, através do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), a oportunidade do segundo livro físico: “Aceitando Meu Chamado”. Que agora estará disponível para Missal e região.

Priorizando o lançamento em Missal, a autora, com o apoio da Prefeitura Municipal, fará o lançamento das referidas obras, na terça-feira, 12 de março, a partir das 19h no Auditório Jacob Jorge Scherer, na Câmara de Vereadores de Missal, rua Marechal Floriano Peixoto.

O evento é aberto ao público. A entrada é apenas 1 Kg de alimento não perecível, que o Provopar de Missal fará chegar até as famílias que necessitam. Na oportunidade será ministrada uma palestra: Do Chamado Ao Empreendedorismo – Uma história a ser contada. Os livros estarão a disposição para aquisição e autógrafo.

A autora escreve em seu artigo que “O medo faz parte de todo ser vivo desde sua origem, mas a questão é como lidar com ele e o importante é saber diferenciar entre o medo real e o imaginário”. “Venha participar e saber mais”, convida Eliana Scherbak.

Comentários