Educação e Cultura

UTFPR MEDIANEIRA

Empresas incubadas no câmpus recebem Certificado de Graduação

No último mês, proprietários das empresas Atenas Software, Digitaldoc, SWA Sistemas e Trend Mobile participaram da solenidade de Graduação, realizada nas dependências da UTFPR Medianeira, pela conclusão do Ciclo de Pré-Incubação e Incubação, desenvolvido pela Incubadora de Inovações Tecnológicas do Câmpus.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor-Geral do Câmpus, professor Flávio Feix Pauli, que fez a entrega do Certificado às empresas graduadas, e prestigiada pela presença do Diretor de Planejamento, Ezequiel de Lima, Diretor de Relações Comunitárias e Empresarias, professor Antônio Luiz Baú e Chefe do Departamento de Apoio a Projetos Tecnológicos, professor Marlos Wander Grigoleto.

Segundo Marlos, o ciclo de formação consiste na pré-incubação, incubação e graduação, período no qual as empresas desenvolvem empreendimentos, compartilham experiências, participam de palestras, oficinas e atividades que objetivam intensificar conhecimento e inovação.

Também graduada, a empresa Set Telecom não participou da entrega de certificado.

Sobre as empresas

Atenas Software: Inovação e melhoria para processos internos e atendimento ao cliente, com foco em lojas de roupas, calçados e acessórios.

Digital Doc: Simplificação dos processos de gestão de documentos por meio da tecnologia e inovação.

Set Telecom: Segurança de redes e plataformas de atendimento telefônico.

SWA Sistemas: Software e serviços para instituições de ensino, cooperativas de crédito, seguros e recuperação de ativos.

Trend Mobile: Desenvolvimento web de sites e sistemas personalizados, aplicativos para dispositivos móveis, implantação de e-commerce e hospedagem.

Comentários