Educação e Cultura

comunicado

Entrega e devolução das atividades remotas da Educação em Missal serão no dia 31 de agosto

Na próxima segunda-feira, 31 de agosto, ocorre a devolução e a entrega de novas atividades para alunos da rede municipal de Educação em Missal, que devem ser feitas de forma remota. Cada instituição elabora o cronograma para receber as atividades que já foram desenvolvidas e entregar as novas atividades que os alunos deverão fazer em casa.

Na ocasião, cada instituição, inclusive os CMEI’s, farão uma consulta com cada representante de aluno, sobre a necessidade de a família receber o kit de alimentação escolar. É muito importante que os pais que necessitem, respondam a consulta, pois, podem ficar sem o kit de alimentação escolar.

Alimentação Escolar

Desde o início da pandemia e com a interrupção das atividades presenciais nas instituições de ensino, famílias estão recebendo kits de alimentação escolar a fim de suprir as necessidades básicas.

Seguindo recomendações da Lei, as Instituições de Ensino do Município de Missal abrem para todas as famílias de alunos da rede municipal a consulta para que possam optar se necessitam receber o kit com alimentos, oriundos da Alimentação Escolar.

A referida consulta acontecerá do dia 31 de agosto de 2020, para todas as famílias que possuem alunos matriculados na rede municipal de ensino:

•          Do Infantil 4 até o 5º ano a consulta será realizada no ato da retirada das atividades remotas, conforme o cronograma de cada escola e CMEI;

•          Os pais ou responsáveis dos alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil, deverão se dirigir até o referido CMEI e preencher a consulta. O horário das 7h às 13h no dia 31 de agosto.

A Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020 diz que durante o período de suspensão de aulas em decorrência das situações de emergência em saúde pública de importância nacional e de calamidade pública causadas pelo novo coronavírus – Covid-19, fica autorizada, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do PNAE às famílias dos estudantes.

Cronograma

Cronograma de devolução e de entrega de novas atividades dia 31 de agosto de 2020, nas Instituições de Ensino:

– CMEI PEQUENO PRÍNCIPE – Das 7h às 13h

– CMEI SEMENTES DO AMANHÃ – Das 7h às 13h

– CMEI DIVINA PROVIDÊNCIA – Das 7h às 13h OBS: Orientações semanalmente através do uso da internet (grupo de WhastApp)

– ESC. MUNICIPAL ANTONIO RAPOSO TAVARES (Vista Alegre) – Das 13h às 17h

– ESC.   MUNICIPAL OLAVO BILAC (Portão Ocoí) – Das 13h às 17h

– ESC.   MUNICIPAL NOVO MILÊNIO – Matutino das 8h30min às 12h30min e Vespertino das 14h30 às 18h30

– ESC.   MUNICIPAL RENASCER – Matutino das 9h às 13h e Vespertino das 15h às 19h

– ESC.   MUNICIPAL JOAQUIM NABUCO (Dom Armando) – Das 13h30 às 17h30

– ESC. MUNICIPAL EPITÁCIO PESSOA (Jacutinga) – Das 13h15 às 17h15

Comentários