Educação e Cultura

DOUTOR COTONETE

Escritor medianeirense lança livro infantil

O livro fala sobre alimentação infantil, importante para o desenvolvimento das crianças.

Natural de Medianeira com apenas 19 anos, Gian Gustavo de Abreu da Silva lançou o livro de contação de histórias: “Faltite de Vitaminite Agudite”. De forma ilustrativa e bem dinâmica, o autor fala da importância da boa alimentação na infância. A personagem principal é a Dorinha, uma criança que desenvolve anemia, vai ao consultório do Dr. Cotonete e é aconselhada a alimentar-se corretamente.

De acordo com o escritor, Cotonete surgiu no período em que Gian fazia trabalho em parceria com a também escritora medianeirense Adriana Zanetta. “Como sempre gostei de contar histórias, minha mãe falou um dia: ‘por que você não escreve um livro falando do seu personagem?’. A partir desse incentivo, passei seis meses elaborando o conteúdo, por tratar como as crianças veem os alimentos – e a maioria delas prefere alimentos que não são ricos em vitaminas. Vendo crianças que não gostam de comer frutas ou verduras, ouvindo pais falando com crianças para se alimentarem corretamente, surgiu esse livro”, descreveu Gian.

Sobre o amor em contar histórias, Gian enfatizou que pretende continuar a caminhada como escritor. “Foi ali que descobri meu amor pelas histórias infantis. É algo mágico trabalhar com crianças, pois a magia vem à tona, não importando a idade que você tenha; é sempre bom ouvir, contar histórias e notar que as crianças estão prestando atenção e usando toda a ludicidade na imaginação. É uma troca de conhecimentos para a vida toda”, explicou o escritor.

O livro foi publicado pela Editora Perensin, e pode ser adquirido no www.perensinproducoes.com/produto/faltite-de-vitaminite-agudite/. Quem estiver interessado em conhecer mais a história, basta acompanhar as redes sociais https://www.facebook.com/DrCotonete/ e Instagram @dr_cotonete.

Comentários