Educação e Cultura

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

Fespop Festival 2019 deixa saudades e gera as melhores expectativas para 2020

O sucesso de público da Fespop Festival, a grade de shows e a estrutura moderna consolidaram o evento como Festival

O prefeito Cláudio Eberhard fez um balanço do maior festival popular do estado do Paraná, a Fespop Festival 2019, realizada em Santa Terezinha de Itaipu, entre 09 e 12 de maio. “A cada ano que passa o Festival conta com uma produção diferenciada, e neste ano não foi diferente, os diversos gêneros musicais nos quatro dias de evento, levaram muita descontração e alegria para toda população Itaipuense e visitantes. Há muitos anos, a Fespop deixou de ser uma festa local para comemorar o aniversário da cidade e se consolidou como festival de renome, onde os próprios artistas se convidam para os próximos shows”, frisou.

Em quatro dias de evento, foram realizados nove shows de artistas em destaque no cenário musical, em diferentes gêneros: música eletrônica, funk, rock e sertanejo. “A grade de shows da Fespop foi à melhor de todos os tempos, mas o ponto alto desta edição foram às surpresas, como o segundo show do Alok realizado no domingo e a presença do Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, que fez uma participação especial no show de Maiara e Maraisa”, ressaltou.

Além da estrutura moderna e grade de shows com nomes em destaque no cenário musical, a Fespop Festival, chamou atenção por conta da segurança. “Segurança privada especializada em grandes eventos e as polícias Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal garantiram o conforto dos visitantes, fato destacado na imprensa local“, acrescentou Eberhard.

Além disso, a exposição da indústria, comércio e serviços proporcionaram  oportunidade de negócios aos expositores de Santa Terezinha de Itaipu e região. “Não podemos deixar de agradecer aos patrocinadores e ao nosso grande parceiro, o Provopar. Gostaria de parabenizar as empresas locais que acreditam na Fespop. Precisamos valorizar essas pessoas, pois são eles que ajudam a fazer com que a festa aconteça”.

A Fespop também movimentou a economia do município. Hotéis e restaurantes ficaram lotado, o festival também impulsionou a venda de roupas, calçados, serviços de beleza e estética durante os quatro dias de festa, bem como, o marketing das empresas locais a partir do evento.

O sucesso da Fespop Festival tem ultrapassado fronteiras. Em sua 11ª edição, o evento reuniu visitantes da Argentina, Paraguai e região Oeste do estado do Paraná e de outros estados.  Ao todo, mais de 180 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições e Eventos. “A estrutura do Parque de Exposições e Eventos contribuiu para o sucesso do evento, além de mostrar a força da Fespop. Para se ter uma idéia, nem mesmo a chuva e o frio conseguiram conter a vontade do público em curtir a Fespop, que é um exemplo de democratização do lazer”, finaliza o prefeito Cláudio Eberhard.

Comentários