Educação e Cultura

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Formando Cidadão realiza primeira Mostra Cultural

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Jovens e adolescentes que participam do programa ‘Formando Cidadão’ em São Miguel do Iguaçu realizaram, no último dia 04, a primeira Mostra Cultural, com apresentações de violão, teatro e capoeira.

A mostra foi no Centro de Convivência do Idoso e, contou com a presença da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Bento Mota, Instrutor Militar e Cabo PM Adaltro de Góes, além dos professores, diretores e servidores da Prefeitura, pais, familiares e demais convidados.

O projeto foi implantado no Município em 2015, e desde lá, várias atividades acontecem no contraturno escolar com foco na disciplina e respeito. Os adolescentes recebem aulas de educação física, violão, teatro, capoeira, artesanato, Ordem Unida, entre outras.

De acordo com o Instrutor Adaltro, o Formando Cidadão está sendo bem aceito pela sociedade e pelas famílias dos jovens. “Somente neste ano já tivemos dez alunos que foram encaminhados ao mercado de trabalho e também ampliamos a nossa grade de professores. Estamos contentes com esses resultados e o melhor ainda, é saber que essas crianças também estão felizes fazendo parte do programa”, enfatiza. “Agradeço o apoio da Prefeitura, de todos os servidores e apoiadores do Formando Cidadão”.

Para fazer parte do programa é necessário que os pais ou responsáveis compareçam no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, para efetuar o cadastro.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários