Educação e Cultura

Congresso Aeroespacial

Marcos Pontes recebe título de Doutor Honoris Causa em Foz

Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro, que também será palestrante no 1º Congresso Aeroespacial Brasileiro, receberá da UniAmérica – Centro Universitário o título especial de Doutor Honoris Causa nesta sexta-feira (2), às 17 horas no auditório do Campus Boulevard. A honraria será concedida em reconhecimento às realizações do astronauta no setor aeroespacial do país.

O título especial é concedido por universidades a pessoas que se destacam em um determinado meio de atuação. Em março de 2006, Pontes tornou-se o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço integrando a Missão Centenário, projeto criado entre o Brasil e Rússia com destino a Estação Espacial Internacional, com mais outros dois cientistas. A missão de Pontes durou 10 dias, tempo em que o engenheiro realizou diversos experimentos em ambiente de microgravidade.

Congresso Aeroespacial

Com o tema: “Diálogos entre Academia, Indústria e Política pública em prol de um Programa Espacial Brasileiro sustentável e impactante” o 1º Congresso Aeroespacial Brasileiro acontece de 1 a 3 de novembro na UniAmérica – Centro Universitário em Foz do Iguaçu.

O evento é co-organizado pelo Centro Universitário em parceria com outras dez instituições de notoriedade do Brasil e Paraguai. Dentre as instituições organizadoras estão o Parque Tecnológico Itaipu, Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Agência Espacial Brasileira – AEB, Universidad Nacional de Asunción, o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica e a Universidade Federal do Paraná.

Trazendo o foco para o diálogo entre os principais atores do cenário aeroespacial brasileiro, visando também, proporcionar aos profissionais da área um espaço de exposição e debate de trabalhos e propostas inovadoras, o congresso inclui na programação diversos palestrantes de renome nacional e internacional.

As inscrições para o congresso são limitadas e podem ser feitas pelo site: www.uniamerica.br/congressoaeroespacial

Comentários