Educação e Cultura

formação

Matricule-se no Curso de Odontologia mais completo da região

No Centro Universitário UDC é possível ingressar através do vestibular agendado, nota do Enem, diploma de graduação ou transferência.

PUBLICIDADE

Algumas carreiras não saem de moda nunca, pois são imprescindíveis. Entre essas estão os chamados cursos clássicos, como a Odontologia.

O Curso de Odontologia do Centro Universitário UDC está consolidado em Foz do Iguaçu, e veio como um alento àqueles que querem estudar Odonto, mas não querem sair da cidade. “O Curso é muito bem estruturado, o corpo docente é robusto e a teoria muito forte. Os estudantes são bem treinados em nossas instalações com laboratórios e Clínicas, tudo novo e com tecnologia de ponta”, declarou o Vice-reitor do Centro Universitário UDC Doutor Acir Amilto do Prado.

A BASE É TUDO

No Centro Universitário UDC, a base do curso proporciona a aquisição de conhecimentos que serão necessários ao futuro profissional como: a odontologia preventiva, restauradora e reabilitadora.

Nos primeiros semestres do curso, a grade curricular é focada em disciplinas que se aprofundam nas teorias da profissão, como a Anatomia, Microbiologia e Morfofisiologia, por exemplo. “A ideia é ajudar os estudantes a entenderem a fundo a estrutura da região da boca humana logo no início”, comenta o Coordenador do Curso de Odontologia Prof. Mestre de Odontologia, professor Mestre Shigueru kaminagakura.

AULAS PRÁTICAS

Além de contar com uma matriz curricular composta por disciplinas atuais, como Implantodontia e Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, nessa formação, os alunos também podem participar de atividades práticas na estrutura de laboratórios multidisciplinares e específicos para o curso do Centro Universitário UDC – Vila A. “No laboratório, os universitários conseguem visualizar de forma microscópica e prática as estruturas que são trabalhadas na teoria”, explica o Coordenador Shigueru.

DIFERENCIAIS DA ODONTOLOGIA UDC

Além das dezenas de laboratórios e disciplinas modernas, os estudantes atuam em duas CLÍNICAS ESCOLA DE ODONTOLOGIA.

Nas Clínicas, os estudantes, dos períodos mais avançados, atendem a população de forma gratuita, sob a supervisão do coordenador do Curso. Realizam tratamentos como: extração de dente, canal, restauração, próteses e cirurgias de forma segura e com muitas variedades de casuística.

“O objetivo é que os acadêmicos possam executar e treinar a prática e que isso seja em prol da população. Os alunos que atuam na clínica são do 8º período, pois já possuem habilidades para essa atividade”, explica o Doutor Acir do Prado.

Desta forma, com uma grade curricular completa, o Curso de Odontologia do Centro Universitário UDC oferece muitas oportunidades de atuação no mercado de trabalho para os futuros profissionais.

Comentários