Educação e Cultura

VALORIZAÇÃO

Medianeira realiza 4º Concurso de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Há quem diga que cozinhar é ato de amor, sempre tem aquela receita que passa de geração em geração e, a cada mão, torna-se ainda melhor. E quando as preparações são feitas e consumidas no ambiente escolar elas tornam-se ainda mais importantes, porque compõem a memória afetiva dos estudantes e desempenham um papel determinante no processo formativo.

Por isso a prefeitura de Medianeira, através da Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Itaipu Binacional através do programa Cultivando Água Boa e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, realizou na tarde desta segunda-feira (30) o 4º Concurso de Receitas Saudáveis da Alimentação Escolar da BP3, edição 2019.

A edição 2019 contou com a participação de 14 merendeiras, e seis receitas inscritas, sendo quatro salgadas e duas doces, todas criadas pelas próprias merendeiras dentro da proposta do concurso que é o reaproveitamento de folhas e talos, a utilização de ingredientes da agricultura familiar e levando em consideração a aplicabilidade e possibilidade de inserção no cardápio da alimentação escolar.

Com receitas criativas e saborosas as merendeiras deixam os jurados com a difícil missão de escolher apenas uma, que irá compor a publicação do 4º Caderno de Receitas Saudáveis para a Alimentação Escolar da BP3 e Oeste do Paraná.

E a vencedora foi o Entrevero de legumes a base de carne suína, do Cmei Mundo Mágico. Concorreram também as receitas de Escondidinho de mandioca, da Escola Idalina Pasquoto Bonatto, Misturinha nutritiva do Cmei Pequeno Polegar, Espaguete de abobrinha com cenoura da Escola Ulysses Guimarães, Bolo de batata doce do Cmei Sonho de Criança, e o Pudim de Mandioca do Cmei Moacir Micheletto.

As vencedoras dividirão um prêmio de R$1.000,00 reais, e o Cmei receberá um prêmio de R$800,00 para investir na cozinha.

O concurso busca valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis nas escolas.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários