Educação e Cultura

brasvíssimo

Medianeira tem shows de jazz gratuitos na sexta do Dia dos Namorados

Atrás de um programa diferente, e de graça, para o Dia dos Namorados? Na sexta-feira, dia 14 de junho, às 20 horas, Medianeira tem mais um show da série Bravíssimo;

Apresentam-se no palco do CPC Arandurá, a artista europeia Olga Kiun e o compositor brasileiro Davi Sartori, com um repertório escolhido para mostrar ao piano a mistura do jazz com a música clássica.

As apresentações acontecem na sexta-feira, dia 14 de junho, às 10h, às 15h e às 20h no CPC Arandurá. A entrada é gratuita, basta retirar os ingressos na bilheteria para garantir o lugar neste concerto especial.

Durante o concerto, Liana Justus, especialista em História da Música, vai explicando ao público quem é cada compositor e a importância da música que vai ser tocada. E se você não pode ir à noite, tem outras duas apresentações gratuitas na sexta-feira, às 10h e às 15h.

Durante o dia, Davi Sartori toca músicas de Ernesto Nazareth, Scott Joplin e George Gershwin, em apresentações mais descontraídas, para receber as escolas da região. À noite, as composições de Gershwin ganham a companhia das peças musicais de Claude Debussy.

E para quem está empolgado com o mundo da música erudita, no sábado (15) pela manhã, às 10h, no CPC Arandurá, Liana Justus vai falar sobre como funcionam as orquestras e qual o papel de cada instrumento musical dentro deste conjunto complexo de metais, percussão, cordas e instrumentos de sopro. Estas atividades, igual aos shows, também são gratuitas.

Pianistas convidados

A pianista russa Olga Kiun, 73 anos de idade, nascida na antiga União Soviética e radicada em Curitiba desde os anos 1990, fez carreira na Europa, tendo estudado no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou. Formou várias gerações de músicos na capital do Paraná e gravou seu primeiro álbum em 2010. O mais recente, de 2017, traz composições de artistas brasileiros e russos.

Pianista, arranjador e compositor, Davi Sartori foi aluno de Olga Kiun na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Premiado em concursos por todo o país, atuou como solista nas principais orquestras do sul do Brasil, tendo se apresentado com a Camerata Antiqua de Curitiba. Foi solista com a orquestra de cordas de Ribeirão Preto, com a regência de Claudinei Alves De Oliveira, e com a Orquestra de Câmara no Festival Olga Kiun, com regência de Osvaldo Colarusso.

No sábado (15) as 10 h no CPC, Curso de Formação de Novas Plateias de Música Clássica: A Orquestra e seus Instrumentos com Liana Justus

Escolas e grupos podem agendar direto no CPC Arandurá, pelo telefone (45) 3264-8674.

Comentários