Educação e Cultura

UTFPR MEDIANEIRA

Mestrado em Ensino de Física realiza primeira defesa

Fábio Longen, Gustavo Lukasievicz, Me. Anderson Squissato, Leandro Herculano e Ana Claudia Mulati.

No último sábado (24), foi realizada a primeira defesa do Programa de Pós-graduação Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), do Pólo UTFPR Câmpus Medianeira.

O candidato, e agora Mestre em Ensino de Física, Anderson Graziane de Moura Squissatto, faz parte da primeira turma que ingressou no MNPEF no ano de 2016. Orientado pelo professor Dr. Leandro Herculano, Anderson defendeu a dissertação intitulada “Construção e Aplicação de um Fotômetro para o Estudo da Absorção de Luz”.

Anderson é professor de Física nas redes públicas e privadas de ensino, na cidade de Cascavel. Segundo o mesmo, o trabalho objetivou desenvolver um equipamento de baixo custo e fácil construção, para auxiliar professores que atuam no Ensino Médio durante, as aulas de física moderna.

Compuseram a Banca de Avaliação a professora Dra. Ana Claudia Nogueira Mulati (Universidade Federal do Paraná, Câmpus Avançado de Jandaia do Sul) e os professores Dr. Gustavo Vinícius Bassi Lukasievicz e Dr. Fábio Rogério Longen, ambos docentes do Departamento de Física da UTFPR Câmpus Medianeira.

Sobre o Mestrado em Física

Programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado aos professores de Ensino Médio e Fundamental com ênfase em aspectos de conteúdos de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física, que visa coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior distribuídas em todas as regiões do País e capacitar, em nível de Mestrado, professores da Educação Básica por meio de técnicas e estratégias atuais de ensino.

Informações sobre inscrições, orientadores e forma de ingresso pelo email [email protected] (Coordenador do curso, professor Fábio Longen) ou pelo telefone (45) 3240-8078 (Secretaria de Pós-Graduação) e pela página http://www1.fisica.org.br/mnpef

Comentários