Educação e Cultura

CULTURA

Municípios da região participam do FERMOP, que será transmitido online

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU – A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, já selecionou os calouros que vão participar do 15º Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná – FERMOP.

Devido a pandemia do Coronavírus, o festival será virtual, onde cada artista dos 51 municípios participantes estará gravando as canções e enviando o vídeo para AMOP.

Neste ano haverá três categorias, sendo a Infanto Juvenil, Gospel e Livre. Dividido em 06 etapas, com início dia 24 de julho, e a grande final no dia 18 de setembro.

São Miguel do Iguaçu terá representantes em todas as categorias, participando da 6ª etapa dia 28 de agosto.

Os artistas são-miguelenses foram convidados pelo Departamento de Cultura, conforme as colocações do último FESMIG. Como em 2019 participaram os primeiros colocados e este ano não teve o FESMIG, foram chamados os segundos colocados, sendo eles: Agnaldo Maciel na categoria Infanto Juvenil; Mirian Brant na categoria Gospel; Jhenifer e Jheimili na categoria Livre (popular ou sertanejo).

Para quem quer acompanhar o Festival virtual, basta acessar as páginas que preferir:

Facebook: https://www.facebook.com/associacaoAmop/

Instagram: @amopcascavel

Site: www.amop.org.br

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2V01b4wxh8bqWfwtma4S0Q

Durante os dias: 24/07 a 1ª etapa; 31/07 a 2ª etapa; 07/08 a 3ª etapa; 14/08 a 4ª etapa; 21/08 a 5ª etapa; 28/08 a 6ª etapa; Grande final dia 18/09. Lembrando que os resultados só serão divulgados, em cada etapa, após o fim do dia.

MISSAL – Nesta sexta-feira, 24 de julho, iniciam as exibições de apresentações dos participantes do 15º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). O município de Missal terá representantes em todas as categorias, lembrando que apenas uma apresentação representa o município em cada uma das categorias.

No sorteio das disputas, tendo em vista que é a primeira edição do festival que acontecerá de forma virtual, Missal ficou para a 3ª etapa que ocorre no dia 07 de agosto. Neste caso, é a data da exibição da apresentação, pois, não haverá o evento de forma presencial devido a pandemia do novo Coronavírus.

A disputa dos representantes de Missal ocorrerá com os municípios de Céu Azul, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Três Barras do Paraná e Toledo. Para quem quiser acompanhar as apresentações de outros municípios também, os endereços para acessar o Fermop são:

Facebook: @associacaoAmop

Instagram: amopcascavel

Site: www.amop.org.br

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2V01b4wxh8bqWfwtma4S0Q

O Fermop não será transmitido ao vivo. Ele ficará disponível nas plataformas digitais e será assistido conforme a disponibilidade e interesse do telespectador, seja no horário diurno ou noturno. É uma questão de opção e preferência. Lembrando que os resultados só serão divulgados, em cada etapa, após o fim do dia.

Os representantes de Missal são:

•          Categoria Livre Adulto– Vanessa Mueller Noss e Wiliam Mueller Noss

•          Categoria Gospel – Fernando Hartmann e Gilleady Gadiel Mello

•          Categoria Juvenil – Luis Henrique Oppermann

Comentários