Educação e Cultura

udc

Novidade no mercado imobiliário com o MBA em Arquitetura de Luxo

PUBLICIDADE

Criação e execução de projetos de alta qualidade, com materiais de excelência para atender da melhor maneira às necessidades dos clientes, oferecendo uma experiência de uso diferenciada. Esse é o conceito de Arquitetura de Luxo, que nada tem a ver com a ideia de extravagância e exageros.

Um projeto arquitetônico de luxo pode ser qualificado pela qualidade de vida de quem vai morar nele, questões funcionais no atendimento das necessidades dos moradores, suas exigências e preferências, ou seja, engloba questões funcionais, plásticas e técnicas para alcançar a excelência.

É um mercado exigente, que ganha expansão e notoriedade em todo o mundo. Atento a isso, o Centro Universitário UDC preparou o MBA em Arquitetura de Luxo. Entre os professores que irão contribuir com o MBA estão os Arquitetos, Gustavo Penna, Eliane Fortino, Marcos Bertoldi e Rodrigo Kirck, nomes de grande relevância no circuito nacional da arquitetura.

No MBA em Arquitetura de Luxo da UDC serão temas de estudo: apartamentos de luxo, paisagismo de luxo, mansões, casas de praia e de fazenda, assim como inúmeros outros temas. “A arquitetura de luxo espera do profissional um diferencial no sentido de trazer uma experiência de exclusividade, única. O curso vai conseguir abordar concepção de projetos de luxo dentro de vários segmentos da arquitetura, ou seja, vai oferecer um escopo de possibilidades bastante grande para o profissional que pretende atuar nessa área. Soma-se a isso a qualificação e a experiência dos profissionais que serão professores do MBA”, explica o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado.

Prado pontua ainda que: “um curso que foi muito estudado, pensado, trabalhado e preparado. É uma homenagem aos 20 anos do nosso Curso de Arquitetura e Urbanismo”.

É um MBA voltado a profissionais com formação superior em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Design de Interiores, Administradores, profissionais que atuam ou pretendem atuar no mercado de Arquitetura de Luxo.

Saiba tudo em:

https://www.udc.edu.br/web/cursos/posgraduacao/MBA-em-Arquitetura-de-Luxo.html

GUSTAVO PENNA

Formado pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde lecionou por três décadas. É arquiteto e fundador do escritório GPA&A.

Conquistou prêmios internacionais, como o The International Architecture Award, em Chicago, o World Architecture Festival (WAF), em Singapura e o Architizer A+Awards, em Londres.  

Seus trabalhos já foram expostos no Brasil e no mundo, dando destaque para a Bienal de Arquitetura, em São Paulo, a Bienal de Veneza, a Bienal de Buenos Aires, a Trienal de Arquitetura Mundial, em Belgrado e o Institut Français d’Architecture, em Paris.

É membro do Conselho Curador da Fundação Oscar Niemeyer e da Fundação Dom Cabral. Sócio fundador da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa (AEAULP).

ELIANE ​FORTINO

Eliane ​Fortino ​tem formação em Arquitetura e Urbanismo ​e​ há 42 anos atua como arquiteta paisagista.

Seu trabalho é ​amplo ​e oferece projetos, execução, manutenção e assessoria de jardins em todo o Brasil.

​Em contato direto com clientes ou em parceria com escritórios de arquitetura, incorporadoras, ​ construtoras e grandes empresas. 

Sua primeira experiência com paisagismo ​foi no Departamento de Parques e Áreas Verdes de São Paulo, ​em 1979, ​quando ainda era estudante. ​
Ao longo dos anos, aprofundou os ​conhecimentos na área em cursos de Botânica e Paisagismo​ e em 1985 fundou sua própria empresa que está no mercado até hoje. ​

MARCOS BERTOLDI

Marcos Bertoldi formou-se em Arquitetura e Urbanismo em 1982, no mesmo especializou-se em Arquitetura Paisagística.

Em 1992, venceu o concurso para o Portal Alemão em Curitiba. Em 2010, foi apontado pela Architectural Digest- USA, “The New AD 100”, como um dos cem arquitetos mais promissores do mundo.

Inúmeras vezes premiado e publicado nos mais importantes veículos nacionais e internacionais, foi o único arquiteto da região sul do país a merecer um programa exclusivo do “Casa Brasileira” no canal GNT/Globo, em 2015.

RODRIGO KIRCK

Arquiteto e Urbanista formado em 2005 pela UNIVALI. Mestre em Habitação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo | USP.

Dedica-se ao escritório como diretor de criação, arquiteto titular e também responsável pela coordenação de obras, fiscalização e execução.

Professor universitário nos cursos de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Construção Naval e Design de Interiores.

Participa em concursos nacionais e internacionais dos quais foi premiado em primeiro lugar no Prêmio ALCOA de Inovação em Alumínio e o Prêmio Architizer Awards.

Comentários