Educação e Cultura

DEBATE

Palestra Show em Missal aborda o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta quinta-feira, 12 de maio, por 04 oportunidades, alunos da rede municipal e estadual participaram de uma palestra show, que abordou o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Alunos de diversas faixas etárias participaram da atividade coordenada pela Secretaria de Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Missal.

O tema da Palestra Show foi “O segredo Mal” com a turma do Viva. A apresentação teve momentos de reflexão, música, materiais audiovisuais e momentos lúdicos, cada etapa específica para a faixa etária presente na plateia. Uma apresentação cheia de cores, sons e interpretação de um tema ainda tratado como tabu na sociedade.

Na parte da manhã alunos do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (Cepem), da Apae de Missal, e alunos do 4º e 5º ano das escolas Novo Milênio e Escola Renascer acompanharam a apresentação.

Já a tarde, alunos do 4º e 5º ano da Escola Olavo Bilac do Portão Ocoí, Epitácio Pessoa de Jacutinga, Novo Milênio, Antônio raposo Tavares de Vista Alegre, Renascer e Joaquim Nabuco de Dom Armando, foram os participantes, junto com outros alunos do Cepem e da Apae.

“Foram dicas e orientações muito valiosas aos alunos, visto que ainda é um tema velado e que precisa ser debatido entre a sociedade”, avalia a Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi.

“precisamos começar pelos nossos alunos que são aqueles que estão, muitas vezes, diretamente envolvidos enquanto vítimas de abuso, ou exploração sexual, e todos os anos, de alguma forma, tentamos passar esta mensagem, além de todo o trabalho realizado durante o ano pelos profissionais existentes em Missal”, completa.

Comentários