Educação e Cultura

FORMAÇÃO

Professores da Rede Municipal de Ensino de Medianeira participam de Workshop sobre Robótica Educacional

O evento aconteceu na terça-feira, 27 de julho, no Auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença da Secretária Clair Teresinha Rugeri, a Coordenadora do Projeto Vilma Helena Bellaver e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

A E.TECH BRASIL tem como objetivo oportunizar a visão prática de como funcionam os equipamentos e kits presentes nos Laboratórios de Robótica, bem como a Metodologia que será adotada. Neste primeiro momento 02 instituições de ensino de Medianeira foram estruturadas para a didática com Robótica Educacional.

Foram apresentados os equipamentos que compõem o Laboratório de Robótica: Kit estrutural de montagem, Kit de automação/robótica, Kit eletrônica, Impressora 3D, Máquina de corte e gravação a Laser, Notebooks, Projetores e demostradas as aplicações dos mesmos no contexto da Educação, bem como, abordados os temas presentes no Sistema de Ensino em Cultura Digital que norteará as atividades desenvolvidas pelos professores no processo de ensino/aprendizagem: Pensamento Computacional, Eletrônica e Eletricidade, Estruturas, Robótica, Educação Empreendedora e Introdução as Metodologias Ativas.

O workshop fornecido aos professores da Escola Municipal João Paulo II e Escola Municipal Carlos Lacerda, pela empresa E.TECH BRASIL incentiva o uso das potencialidades do Laboratório EduCAR – Educação Criativa com Aplicação de Robótica e do Sistema de Ensino EDUBOT, adquiridos pelo município no ano de 2020.

O próximo passo será a Formação/Capacitação fornecida pela empresa E.TECH BRASIL e EDUBOT para os Professores que atuarão diretamente nos Laboratórios de Robótica, a Imersão acontecerá nos dias 02 a 06 de agosto na Secretaria de Educação e incentiva a aplicação de novas metodologias em sala de aula. O foco é dar suporte aos professores que atuam no Laboratório de Robótica.

Comentários