Educação e Cultura

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

Programa “Juventude Empreendedora” oferece capacitação gratuita para jovens

A administração municipal, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e da secretaria de Assistência Social, se tornou parceira do Juventude Empreendedora, um programa criado para capacitar jovens empreendedores de 17 a 29 anos, de oito países em três continentes.

O programa disponibiliza gratuitamente o curso de empreendedorismo online, que será realizado entre os dias 24 a 28 de maio, das 19h às 22h. Durante as aulas, os participantes serão orientados sobre novas oportunidades e alternativas de empregabilidade futura e como abrir e manter negócios que necessitam de baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus.

“É muito importante que os jovens do nosso município participem dessa capacitação, pois é uma oportunidade que vai gerar mais esperança, além de renda imediata neste tempo de pandemia tão difícil que estamos vivendo”, destacou a secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard.

A capacitação está sendo oferecida pelo Programa Juventude Empreendedora, que foi idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O projeto busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo.

INSCRIÇÕES  – As inscrições para o programa podem ser realizadas diretamente no site da Juventude Empreendedora, por meio de um formulário: http://form.jotform.com/211096216868663. Além disso, a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo também estará auxiliando os interessados em participar do curso, por meio do telefone: (45) 3541-0590.

METODOLOGIA DO CURSO – A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, desenvolvida pela Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo e organizado em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. Esse projeto também conta com dicas e guias práticos para sobreviver à crise e encontrar uma nova oportunidade de geração de renda em 2021. Haverá certificação ao final do curso.

Comentários