Educação e Cultura

VIOLA LINDEIRA

Reunião define detalhes para início das aulas de Viola Caipira

Uma reunião realizada em Santa Helena nesta quarta-feira (20), com diretores de cultura e coordenadores dos municípios do BP3, deu o pontapé inicial para o retorno das aulas de Viola Caipira em Itaipulândia e região. Durante o encontro foram abordados vários temas e passado as orientações para todas as cidades participantes.

De Itaipulândia participaram da reunião, o diretor de cultura e coordenador do projeto no município, Auri Schwantes e o Chefe da Divisão de Marketing e Eventos, Elio Astrissi.

A partir desta quinta-feira (21) já estarão disponíveis as inscrições para os interessados pelo curso de Viola Caipira em Itaipulândia.

Isso por que os professores e coordenadores do Projeto estarão atendendo aos jovens interessados em participar das aulas, durante o no de 2019.

No total, terão 40 vagas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, durante o contra turno escolar. As aulas serão realizadas uma vez por semana gratuitamente nos períodos matutinos e vespertinos, ou seja, manhã e tarde.

O curso será ministrado por músicos do projeto Instituto Viola Caipira. Para os alunos que não possuem a viola o projeto oferece os instrumentos musicais para uso em sala.

A iniciativa faz parte de uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura, com a Itaipu Binacional, Instituto da Viola Caipira e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros. 

Comentários