Educação e Cultura

CULTURA

Revelando Talentos vai abrir a programação de aniversário de 56 anos de Fundação de Missal

O evento será na quarta-feira, dia 03 de julho, no Centro de Eventos de Missal a partir das 19h  

A programação do aniversário de 56 anos de Fundação de Missal tem início nesta quarta-feira, 03 de julho, com o Revelando Talentos, a partir das 19h no Centro de Eventos de Missal. Evento tradicional, onde alunos do Departamento de Cultura do município tem a oportunidade de apresentar uma mostra do que desenvolvem nas oficinas.

Uma das apresentações mais esperadas é da Cia Municipal de Dança, que para este ano está preparando um espetáculo que envolve todos os alunos, desde os mais pequeninos, até o avançado. A apresentação Saudades do Meu Sertão deve durar aproximadamente 75 minutos. Os quadros dos alunos de Pintura em tela e Desenho Artístico, estarão expostos na entrada, para visualização do público.

Na ocasião, também haverá a apresentação das invernadas do CTG Porteira Nova de Missal, que representam a força da tradição da cultura gaúcha. Além de todas as oficinas, o departamento de Cultura de Missal engloba no quadro de servidores o professor de danças da Invernada Artística do CTG Porteira Nova.

Além disso, engloba a Biblioteca Pública Eugênio Brod, O museu Municipal, A fanfarra Municipal, A cia Municipal de Dança, Oficinas de Violão, Gaita, Teclado, pintura em tela e Desenho Artístico, somando atendimentos a 483 alunos em todo o município, pois possui oficinas descentralizadas.

Comentários