Educação e Cultura

ITAIPULÂNDIA

Secretaria de educação realiza trabalho de orientação às famílias das Escolas/Cmeis

Nos dias 8 e 9 de maio, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a psicóloga Lucimara Cabreira, que possui ampla qualificação na área da psicologia voltada para crianças, jovens e família, foi responsável por ministrar palestras nas escolas Rondônia, João Lorini e Dona Leopoldina, bem como nos CMEIs Mundo Encantado, Albano Pedro Mahl, Gente Inocente, Arco-Íris e João Batista Felicíssimo Ribeiro.

As palestras tiveram como objetivo repassar orientações para o direcionamento da educação dos filhos.  

Ainda no dia 9 de maio, o fisioterapeuta Ilonei Matthes passou orientações sobre o desenvolvimento motor das crianças de 0 a 3 anos.

O público-alvo das palestras foram os pais ou responsáveis e os funcionários das Escolas e CMEIs envolvidos, tendo como local das palestras os auditórios anexos ou próximos às Escolas e CMEIs.

Esse trabalho foi planejado pensando em lembrar à população das ações do mês de maio e faz parte da Campanha de Enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual da criança e do adolescente. Também foi de encontro às solicitações das Escolas/CMEIs no levantamento de dados da realidade educacional, que apontou para a necessidade de orientação para pais e responsáveis.

Já no dia 29 de maio, o ciclo de palestras com a psicóloga Lucimara Cabreira terá continuidade, com o mesmo tema e público-alvo, atendendo, porém, às escolas Carlos Gomes e Multi-Educar. O evento vai acontecer no auditório do Centro de Artes às 19 horas.

Comentários