Educação e Cultura

ITAIPULÂNDIA

Secretaria Municipal de Educação inicia instalação dos laboratórios de informática

A Secretaria de Educação do município de Itaipulândia iniciou a instalação dos laboratórios de informática em escolas municipais, para que estes espaços estejam disponíveis e equipados para atender aos alunos no ano de 2020.

A instalação do primeiro laboratório foi na Escola Dona Leopoldina realizada nesta semana, sendo que, no decorrer do mês de janeiro, serão instalados os demais laboratórios nas escolas Carlos Gomes, Rondônia e João Lorini, todos com recursos próprios do município.

Este espaço objetiva auxiliar os professores para que possam utilizar-se de diferentes metodologias para o ensino dos conteúdos aos alunos. Cada laboratório de informática contém móveis sob medida e 23 computadores (um para o professor e 22 para os alunos) com acesso à internet que podem auxiliar nos encaminhamentos e pesquisas para o ensino dos conteúdos pelos professores.

O uso das tecnologias na prática pedagógica traz novas formas de pensar, explorar e se apropriar do conhecimento. A interatividade que o uso da tecnologia oferece pode influenciar o interesse do aluno no aprendizado, podendo dar a ele uma base para que possa desenvolver habilidades.

A Secretária de Educação, Marli Basso, ressalta o empenho da Administração Municipal para que estes espaços, que geram aprendizado, estejam disponíveis e acessíveis aos professores a alunos no ano letivo de 2020.

Comentários