Educação e Cultura

UTFPR MEDIANEIRA

Seleção aberta para tutores de cursos de educação a distância

A UTFPR está com seleção aberta para tutores de cursos de especialização ofertados na modalidade EaD – educação a distância. Ao todo, são 42 editais para vagas vinculadas aos polos coordenados pelos Câmpus Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos e Medianeira.

O regime de trabalho dos tutores é de 20 horas semanais para a realização de atividades relacionadas ao processo de aprendizagem das turmas de especialização. Os tutores selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 765 pelo período de um ano; sendo possível a prorrogação conforme as necessidades do curso.

As inscrições devem ser feitas na página de Educação a Distância da UTFPR até 21 de abril por meio do preenchimento do currículo on-line e envio dos documentos comprobatórios. A seleção será feita em duas etapas: análise de currículo e entrevista.

Os requisitos de seleção dos tutores bem como os critérios de análise dos currículos e das entrevistas estão disponíveis nos respectivos editais normativos.

Inscrições para mudança de curso e transferência externa começaram dia 09

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o processo seletivo que seleciona alunos regularmente matriculados ou com matrículas trancadas em instituições de Ensino Superior do Brasil reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), egressos ou que tenham diploma revalidado por uma instituição de Ensino Superior do Brasil reconhecida, para que possam solicitar reopção, transferência ou aproveitamento de curso para a UTFPR.

A modalidade de reopção de curso é exclusiva para alunos de algum dos câmpus da UTFPR e que queiram solicitar mudança para outra graduação, concorrendo às vagas internas disponíveis. O processo de transferência é destinado aos alunos externos à UTFPR e que queiram estudar na Instituição. Neste caso, eles poderão concorrer a uma das vagas externas disponíveis nos cursos. Já o processo de aproveitamento de curso é para os alunos que já concluíram um curso de graduação em outra instituição e queiram realizar uma nova graduação. Neste último caso, os candidatos também devem concorrer às vagas externas disponíveis dos câmpus.

Os cursos que possuem vagas disponíveis neste edital disponibilizarão 10 vagas internas e 10 vagas externas para este processo seletivo. O resultado será publicado no dia 17 de junho.

 Informações com relação a documentação necessária, regras de cada modalidade, quadro de vagas, além de dados de calendário de inscrição estão disponíveis na página deste edital.

Comentários