Educação e Cultura

FORMAÇÃO

Servidores do Cepem participam de atividade do Nasf em Missal

A capacitação foi com a psicóloga Neusa Della Libera que abordou diversos temas

No dia 10 de agosto a psicóloga Neusa Della Libera (CRP: 07.362-5), realizou um encontro com os agentes 1 e 2 do Colégio Estadual Padre Eduardo Michelis (Cepem). Esses agentes são zeladoras, cozinheiras e funcionários do setor do administrativo.

A atividade ocorreu nas dependências do próprio colégio e a profissional faz parte do NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família). Esse tipo de atividade contribui para o aperfeiçoamento dos profissionais, tanto pessoal, quanto para o trabalho coletivo e de atendimento ao público.

A pedido da coordenação escolar, as atividades ocorreram no momento em que os profissionais, estavam em horário de capacitação. O objetivo da atividade foi de proporcionar um momento de vivências sobre o bem-estar emocional e trabalho em equipe.

Na oportunidade foram abordados diversos temas, após dinâmica de grupo. Entre os temas estão:  autoestima, motivação, relacionamento de equipe, interesses pessoais e profissionais, aceitação, acolhimento, diferenças individuais e realização pessoal.

A Psicóloga agradece a oportunidade de atingir esse grupo de profissionais, entendendo que os mesmos estão envolvidos diretamente com os alunos da escola. “Isso possibilita e contribui para melhora das relações interpessoais”, observa. “Dessa forma, vemos que os nossos objetivos quanto saúde pública, estão sendo reconhecidos e conseguimos abranger o maior número de pessoas”, acrescenta Neusa.

Comentários