Educação e Cultura

SEXTA-FEIRA SANTA

STI inicia ensaios para o Auto da Paixão de Cristo

Espetáculo será apresentado na Sexta-feira Santa, 10 de abril, às 20h, na praça da prefeitura

“O espetáculo irá interagir com a plateia. Será uma noite de muita emoção e comoção”, advertiu o diretor de teatro, João Pedro, ao falar sobre o espetáculo intitulado Auto da Paixão de Cristo. A peça teatral será apresentada na Sexta-feira Santa, 10 de abril, na praça da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu.

Os ensaios foram iniciados e contam com a participação de 80 pessoas, além da novidade que será a interação dos atores com o público durante o espetáculo. A peça tem duração estimada em 1h40.

De acordo com o diretor, o espetáculo é musical e tem cunho religioso. “Vamos sensibilizar as pessoas. Estamos preparando uma peça que fala de amor e, certamente vai emocionar quem estiver prestigiando”, disse. O Auto da Paixão de Cristo é uma realização da administração municipal, por meio do Departamento de Cultura, com o apoio da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.

No dia – O público poderá levar cadeiras e uma vela. Segundo o diretor de Cultura, Mário Alarcon, a vela será acesa durante a procissão que será realizada em volta da prefeitura, em uma parte do espetáculo.

Os interessados também poderão contribuir levando alimentos que serão repassados às famílias necessitadas.  

Comentários