Educação e Cultura

TALENTO

Thello Ribeiro retorna ao trabalho com participação na novela “Nos Tempos do Imperador”

Ator matelandense está de volta ao Rio de Janeiro e gravou para a nova novela das seis, da Rede Globo

Após uma parada natural devido à pandemia, o ator matelandense Marcelo Ribeiro (Thello Ribeiro) retorna à telinha, com uma participação na novela “Nos Tempos do Imperador” (Rede Globo), que estava programada para estrear em março do ano passado, mas teve suas gravações interrompidas. “As gravações das novelas estão sendo retomadas agora, com todos os protocolos de segurança. Depois de um período em casa, voltei para o Rio de Janeiro e retomo o meu trabalho com essa participação específica na novela, em que interpreto o Coronel Justino Lyra”, comenta o ator.

Há quase um ano, contamos a história de Marcelo na coluna Nosso Povo (na edição de 19/03/2020). Na época ele estava gravando uma participação na novela “Amor de Mãe”, como assessor da personagem Betina (Isis Valverde), mas devido à pandemia de coronavírus, tudo foi paralisado e ele decidiu retornar a sua cidade natal, Matelândia.

Agora, de volta ao Rio de Janeiro, e com nome artístico de Thello Ribeiro, já retomou sua rotina de gravações com a participação na nova novela das seis.

NOS TEMPOS DO IMPERADOR – A obra, que começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, é sobre conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. É sobre escolhas e sacrifícios. Nos Tempos do Imperador, que é ambientada no Rio de Janeiro, se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade. A novela acompanha momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), o imperador Dom Pedro II (Selton Melo), a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes), ao longo dos anos, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais. A novela tem autoria de Thereza Falcão e Alessandro Marson e direção artística de Vinícius Coimbra.

Comentários