Educação e Cultura

FESTA ALEMÃ

Três bandas vão animar a 18ª Deutsches Fest de Missal

Os preparativos para a 18ª Deutsches Fest – Festa alemã – de Missal continuam e a cada dia o evento recebe incrementos. Uma das curiosidades dos que participam, sempre é quais bandas vão animar a festa. Nesta edição de 2019 serão três bandas de renome e que prometem trazer muita alegria e diversão ao som das tradicionais marchinhas de bailes de chopp.

A Deutsches Fest está prevista para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2019, no Centro de Eventos de Missal. Na sexta-feira, 26 de abril, a festa será animada pela Orquestra Continental e pela tradicional banda Os Montanari. No sábado, dia 27 de abril, novamente a Orquestra Continental sobe ao placo do Centro de Eventos e ainda o show com a Banda Uhul, que já esteve animando a festa em 2017.

A Orquestra Continental já esteve na Deutsches Fest no ano de 2016 e fez a alegria dos presentes. A banda é de Itapiranga – SC. Os Montanari sãop conhecidos em toda região sul do País por se apresentarem nas principais festas típicas germânicas, eles são de Concórdia – SC. Já a Banda Uhul é uma banda de Joinville – SC que traz um som diferente, transformando as marchinhas de baile de chopp em um rock cervejeiro, como eles mesmo dizem. São Atrações para todos os gostos.

O sábado da Deutsches Fest é o único dia de cobrança de ingressos na festa. Na sexta-feira (26) a entrada é livre, tanto para o desfile quanto para o concurso da Rainha e para os bailes. No sábado (27) o valor do ingresso antecipa é de R$30,00 e na hora será R$40,00. Em breve serão divulgados os pontos de venda de ingressos. E no domingo (28), no Jogo do Barril, para quem for prestigiar, a entrada é livre.

18ª DEUTSCHES FEST – A Deutsches Fest – Festa Alemã – de Missal é organizada pela Comissão Permanente de Eventos do município com o apoio de entidades. A 18ª edição da festa tem 07 entidades parcerias: Avemi, Assemi, Acimi, Provopar Municipal, CTG Porteira Nova, Moto Clube Amigos da Lama e Clube 19 de Março.

E conta ainda com alguns patrocinadores, que todos os anos acreditam no potencial da festa e investem na Cultura regional, em específico na Deutsches, investem para manter viva a cultura germânica com todas as tradições que encantam quem participa da festa.

As empresas patrocinadora neste ano de 2019 são: Chopp Dalla – o Chopp oficial da Deutsches Fest – Sanepar/Governo do Estado do Paraná, Lojas MM, Sicoob, Sicredi, Lar Cooperativa Agroindustrial e Consórcio Servopa – Rep. Áureo Glesse (45)98801-7351.

Comentários